sábado, 4 de julho de 2020

A profecia mal interpretada de Nostradamus



Nostradamus foi um adivinho e profeta que, surpreendentemente, conseguiu prever vários acontecimentos da humanidade. Você pode ver 9 profecias de Nostradamus que realmente se cumpriram clicando aqui. Mas nem sempre a profecia acontece realmente e acabam passando por mentirosas. Ou será que foram mal interpretadas?

A profecia que quero destacar foi atribuída a Nostradamus e que trata do fim do mundo, da humanidade, da vinda de Cristo. É uma profecia muito famosa, que eu tenho certeza que você conhece ou já ouviu falar.

"De mil passará, mas a dois mil não chegará."

Essa profecia assustou muita gente na virada do milênio, pois pensaram que presenciariam o dia final, a destruição de tudo. Alguns imaginavam que o mundo seria invadido por extraterrestres, ou que a terra se abriria e tudo seria sugado. Que terremotos e maremotos devastariam a vida. Mas nada disso aconteceu.

Porém, tenho uma teoria sobre a interpretação dessa profecia e eu gostaria que você prestasse atenção para analisar minha interpretação.

Talvez a interpretação da frase tenha sido equivocada por conta da data que pegaram para tentar adivinhar a profecia. Eles contabilizaram os 1000 e 2000 desde o nascimento de Cristo; e, na minha opinião, a data deveria ter sido contada a partir da morte de Cristo. Pois se de 0 a 33 anos ele viveu entre nós, não poderia fazer parte da contagem de sua volta - o juízo final - certo?

Então a forma correta de interpretar a profecia seria a partir do ano 33, sendo que mil anos se completariam em 1033 e dois mil anos se completariam em 2033.

Portanto, se você é um adepto a teorias, um teórico da conspiração e quer acreditar em Nostradamus novamente. Aposte que o juízo final acontecerá a partir do ano 2033.

E é só isso pessoal. Não quero ser um adepto do milerismo, nem tentar adivinhar o fim do mundo. Mas gosto dessas teorias e profecias que rodam mundo afora.

Se achou interessante, comente e compartilhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário